Team Hoyt - A melhor história de superação e amor de todas (e a mais motivadora) (13min)

Conheça a história do Team Hoyt, pai e filho.

Rick nasceu em 1962 com quadriplegia espática, pois foi enforcado pelo cordão umbilical no parto. Quando tinha 8 meses os médicos aconselharam seus pais a deixá-lo em alguma instituição beneficente, pois ele seria um “vegetal” o resto de sua vida. Não deixaram matriculá-lo na escola. Até que pesquisadores construíram um dispositivo que permitia comunicação por meio de movimentos com a cabeça.

Finalmente, em 1975, foi admitido em uma escola pública, onde pediu para participar de uma corrida de 8Km beneficente. Seu pai nunca havia corrido, mas topou satisfazer o desejo do seu filho, empurrando-o pelos 8 Km em uma cadeira de rodas. Ao final da corrida, Rick escreveu: “Pai, enquanto nós corríamos não me sentia mais um deficiente”.

Após este dia, Dick decidiu treinar e competir em outras corridas com seu filho

Já participaram de mais de mil corridas, sendo centenas de triatlos (corrida, natação e ciclismo), vários Iron Man (42Km correndo,  3,8Km nadando no mar e 180Km pedalando), mais de 70 maratonas de 42Km e mais de 80 meias maratonas. Também escalaram montanhas, atravessaram os EUA de bicicleta em 1992 e percorreram 6.000 Km correndo e pedalando por 45 dias seguidos (média de 133Km/dia)

Uma vez Rick disse o maior desejo de sua vida: “Eu gostaria de pelo menos por um dia poder empurrar meu pai na cadeira, afinal, ele é o pai do século”.

O vídeo abaixo é de uma entrevista com o pai. Ao terminá-lo, sugiro veementemente que assista ao vídeo a seguir, com momentos de suas corridas com uma canção espetacular ao fundo (tem só 4minutos e é legendado):

https://www.youtube.com/watch?v=lKmU9JNzsdk

O pai escreveu um livro muito bom sobre a história deles, chama-se "Devoção".